quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sem sinais concretos

E então desde o último texto publicado por aqui, Michel Teló vestiu a camiseta do Barcelona, mais uma multidão de pessoas continuou falando mal dele. Como se fosse o início do fim do mundo mesmo, uma música sem qualidade cair no gosto da massa. Outra parte da multidão seguiu rebolando e cantando Se Eu Te Pego. Em questão de dramáticas horas – Viu? Nem foi preciso organizar passeata contra o sucesso ligeiro do menino – os olhares migraram para a figura do comandante italiano covarde, com lata de sonso e de tarado. Para esse, o fim do anonimato não veio acompanhado de cachês astronômicos, mulheres transbordando pelo camarim e viagens. Francesco Schettino vai ter que contar direitinho como teve a brilhante iniciativa de emborcar um navio daquele tamanho e como se a cagada ainda não fosse suficientemente grande, não faltou cara de pau para fugir sem ajudar a resgatar os passageiros. Enfim, os ventos também empurraram as chuvas da região sudeste para com atraso, molhar as lavouras e os veranistas do sul do país. A educação do país tem novo comandante. Formoso daquele jeito, Ronaldinho Gaúcho aprontou na concentração. Já Romário, anda bem mais sério e comprometido, surpreendendo no Congresso Federal. Então uma tal de Luiza mal esperou a gente saber de onde ela surgiu e já voltou correndo do Canadá para se assustar com o próprio sucesso. Sucesso? É, esse mesmo pode durar um dia ou sobreviver 30 anos, já que exatamente no dia de hoje Elis vive mais do que nunca. Tudo indica ser falsa a imensa bola escatológica e nada convincente que seria o ventre que abrigaria quadrigêmeos de uma mulher de Taubaté. A moça jura que os brasileiros são as velhinhas desta mesma cidade paulistana. Pois bem, apesar de todas as incoerências humanas, geográficas e naturais que assistimos em parcelas nada suaves pelas telas da televisão e do computador, o mundo ainda não deu sinais concretos de que vai acabar. Ah, e o suposto estupro do Big Brother? É quase como colocar a culpa do fim do relacionamento no Facebook. Não adianta a gente querer desfrutar dos prazeres do banho de chuva e não querer se molhar. Me incluam fora dessa. Preguiça desse assunto.

2 comentários:

  1. GOSTO DOS TEUS "ESCRITOS"!PARABÉNS! SE GOSTAS DE POESIA VAI NO MEU BLOG QUE TODA QUINTA -FEIRA EU POSTO UMA POESIA DE MEU IRMÃO PAULO E A DE HOJE, "DESSACRADORES", EU ACHO ESPECIALMENTE BOA. BJS MARIA ARACI

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana!

    Muito legal teu blog. Venha me visitar
    http://sexocamor.blogspot.com/

    Beijo

    ResponderExcluir