quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Walkman 80/90

1973 é o nome de uma música que é uma graça do James Blunt. Além disso, nesse ano em um também fatídico 11 de setembro que o general Augusto Pinochet depõe e assassina o presidente chileno Salvador Allende. Chega ao fim a Guerra do Vietnã e cai o ditador espanhol Francisco Franco. Bem no inicio do ano, no dia 14 de janeiro, acontece o primeiro show de música transmitido via satélite do Elvis Presley no Havaí. Pink Floyd edita The Dark Side of the Moon e Secos e Molhados lança o primeiro disco. Se Londres, Elton John apresenta Goodbye Yellow Brick Road, no Brasil, é o ano em que Raulzito fez todo mundo preferir ser uma Metamorfose Ambulante.1973 também foi o ano em que eu nasci. Bom, eu me chamo Mariana. Não lembro bem onde, mas já plantei uma árvore, tenho uma filha chamada Antônia e escrevi um livro de crônicas. Eu gosto da Rita Lee, do Balão Mágico, do Caetano, do Chico, dos Rolling Stones, da Madonna, do Kid Abelha e do Cazuza. Sou cara pintada, não votei no Collor, gosto de arte, de inventar moda e de contar histórias. A minha vida é muito mais divertida se eu estou perto de gente bacana, batendo papo com meus amigos em lugares em que eu fico a vontade. Sou jornalista por vocação, bailarina por opção e feliz por natureza. Já não entro mais em filas e desvio de lugares lotados. Cansei um pouco de só ver e ser vista. Tô mais para simplesmente rir e ser feliz do jeito que me sinto bem. Corro de Ipod, mas sinto saudades de gravar fitas para caminhar na Assunção com o meu walkman amarelinho. A gente não tinha celular, nem e-mail, mas um monte de vontades. Essas palavras cheias de nostalgia e de vida são pra te convidar para a Walkman 80 & 90. Um encontro no Faro, onde a gente pode fazer um pouco de tudo isso todas as sextas-feiras à noite e ainda ouvir New Order, Blitz ou David Bowie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário