sexta-feira, 4 de maio de 2012

Supernome do jazz dá aula aberta em Porto Alegre

Como de hábito, o tradicional e esperado espetáculo de fim de ano do Ballet Lenita Ruschel Pereira vai deixar o público extasiado com a sincronia e o profissionalismo das coreografias das bailarinas mais adiantadas. Para 2012, Lenita e as filhas Déborah, Helena e Sílvia apostaram no talento do coreógrafo Edson Santos para criar a coreografia do jazz adiantado, que deve também percorrer festivais nacionais.
Quem já ficou boquiaberto com a beleza de Teu Olhar pode se preparar para se surpreender novamente porque o currículo do profissional é de impressionar. Professor de jazz, alongamento e consciência corporal, Santos também é diretor e coreógrafo.
Entre seus mestres nomes fortes do cenário da dança brasileira e internacional como Liliane Benevento, Miguel Trezza, Jorge Peña, Ilara Lopes, Ricardo Ordoñez, Valeria Mattos, Marcos Verzani, Tony Abbot, Jo Jo Smith, dos Estados Unidos e Redha, da França.
Sob a direção de Roseli Rodrigues, por 13 anos foi bailarino, assistente de coreógrafo e ensaiador da companhia paulista Raça Cia. de Dança, atuando também como educador e coordenador. Foi jurado, ministrou aulas, oficinas e workshops de jazz e afro-jazz em vários eventos de dança. Como coreógrafo, conquistou prêmios em significativos festivais de dança, entre eles: Festival de Dança de Joinville, ENDA SP, Festidança de São José dos Campos, Mapa Cultural Paulista e mais seis importantes prêmios no Gran Latino de La Danza realizado em Córdoba, na Argentina.
Hoje, Edson ministra aulas em escolas de dança de São Paulo, Santo André e Guarulhos e desenvolve projetos com sua própria Cia Independente.
O melhor? Edson Santos vai dar uma aula aberta ao público logo mais às 19h, na escola do Menino Deus. O valor de inscrição para a oportunidade única é de R$ 50.
Simplesmente imperdível para quem dança. Informações nos telefones (51) 3233-4731 e (51) 3361-3096.

Nenhum comentário:

Postar um comentário